quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

As Fases de um atendimento em Quiropraxia


Na grande maioria dos casos, um tratamento de Quiropraxia envolve três fases que são de extrema importância para a melhora das crises agudas de um paciente.

Primeira Fase - Atendimento Intensivo:






Nesse primeiro contato o foco principal é antes de mais nada tentar aliviar a fase aguda de dor o mais rápido possível. É realizado uma criteriosa avaliação (anamnese) e coletado dados do paciente como também a análise de exames de imagem como Raios X, Tomografia ou ainda Ressonância Magnética. 
Também são realizados testes ortopédicos e neurológicos e traçado um plano de ação para definir qual o melhor caminho de acordo com cada caso em específico. As visitas geralmente são bem mais frequentes nesta primeira fase.



Segunda fase -  Recuperação: 






Nesta fase é feito um planejamento que tem como base a correção ainda maior das fixações vertebrais e também no fortalecimento da musculatura, otimizando dessa forma o restabelecimento das funções vertebrais e também dos órgãos e tecidos. As visitas são bem menos frequentes e o atendimento é complementado com orientações sobre mudanças na postura e hábitos do dia dia, como por exemplo a prática de exercícios.


Terceira fase - Manutenção:





Ultima fase do atendimento, nesse momento é traçado uma estratégia para manter toda a evolução que o cliente atingiu ao longo do tratamento. Na grande maioria dos casos são agendadas visitas mensais apenas para evitar o reaparecimento das subluxações vertebrais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens

Seguidores