terça-feira, 23 de julho de 2013

O Ajuste na Quiropraxia




Muitas vezes quando um paciente realiza suas primeiras sessões de Quiropraxia, fica com uma dúvida muito grande sobre o termo "ajuste". A grande maioria das pessoas acaba associando o som de um estalido nas costas ou no pescoço a um ajuste com sucesso. Longe da verdade, a ausência de som não significa em alguns casos que o ajuste não foi bem feito. Isso se deve ao fato de que em algumas articulações do corpo, realmente não é ouvido o som de estalo, porém, é possível verificar a efetividade através do retorno da mobilidade na região.

O ajuste quiropráxico nada mais é que o realinhamento das vértebras feito de forma manual ou ainda com a presença de aparelhos como o "Activator" ou "Atlas Orthogonal". De qualquer forma, objetiva o restabelecimento do movimento normal da articulação e estimula a capacidade inata de auto-cura do organismo. Pelo ajuste é possível eliminar as subluxações, bloqueios ou restrições de movimentos. É a ferramenta principal do Quiropata e sem ele não é possível de forma alguma realizar a prática da profissão.

Quando feito de forma adequada, com conhecimento e na intensidade certa, é totalmente indolor e proporciona intensa sensação de paz e relaxamento. Um paciente que recebe um ajuste quiroprático real, consegue diferenciar muito bem a sensação de um "tranco" na coluna.
Marcelo A Marcolino

Ajuste Manual





Método Activator




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens

Seguidores